quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Curso John Carpenter em Braga




John Carpenter nasceu em Carthage, Nova Iorque, no ano de 1948. Muito jovem e inspirado nos filmes de ficção científica que via no cinema, antes de entrar no liceu, agarrou na câmara de 8mm do pai e começou a fazer filmes. Vai estudar para a USC, onde assiste a palestras de realizadores que muito admira, entre os quais Howard Hawks. Nesses anos e nos que se seguem dedica-se a Dark Star, filme que inaugura oficialmente a sua obra. Produz, co-assina o argumento, realiza e compõe a banda-sonora desse filme, que deixa já antever o brilhantismo e a competência acutilante do que se seguirá. 

É uma entrada e uma passagem por esse mundo que este workshop propõe, de Assault on Precinct 13 de 1976 a Vampires de 1998, com comentários, análises e conversas promovidas pelos formadores (José Oliveira e João Palhares) e que, em duas sessões, contará com a participação de convidados. 


Todos os Sábados das 14h às 18h, a partir de 14 de Novembro, no espaço TOCA - Trabalho de uma Oficina Cultural e Associativa, uma sessão com projecção de filme seguida de uma aula. A participação no workshop custa 80 euros e a inscrição pode ser feita por mail em cursocarpenter@gmail.com ou por telefone em 936512008 ou 968775223.


Sem comentários:

Enviar um comentário